Sejam bem vindos ao meu blogue.
Devo-vos dizer que nunca fui muito dado a escrever e publicar algo sobre mim ou a minha vida na Internet. Contudo, dadas as circunstancias, estou convencido que terei algo que vale a pena ser partilhado com os meus leitores em geral e com os meus amigos/colegas em particular.
Neste momento estou sentado num sofá, a ouvir a TSF com um sorriso estampado na minha cara pois o Benfica já ganha por 2 – 0 ao Vitória de Guimarães. Estou também prestes a concluir a minha primeira semana em Viena e é, precisamente, sobre o que tenho feito aqui que vos quero contar.
Cheguei ao Aeroporto de Viena às 6h00 da manhã, ensonado, com fome e a falar com os meus botões:
“Marco, és realmente muito maluco para te pores num avião da Skyeurope, dois dias depois de deixares o teu emprego, colegas, amigos e família para ires viver e trabalhar em Viena.”
Fui buscar as malas, encontrei-me com a minha namorada e fui para casa repor as horas de sono perdidas a bordo do avião.
Uma das coisas que ganhamos quando não temos emprego, é tempo e o tempo ganho torna-se super aborrecido se não o ocuparmos com algo. Pois bem, fui então às compras, sim porque como que nem um alarve, e iniciei a seguinte rotina:
. Conviver com amigos e colegas. Na sexta feira, dia 31 de Outubro, fui convidado para uma “Trachtenparty”, uma festa temática onde os convidados se vestem de forma tradicional, “à antiga”. Tenho também um pequeno grupo de amigos com quem convivo, bebo ou simplesmente jogo Pro Evolution Soccer
. Estudar alemão diariamente, no meu escritório improvisado. Como sabem, saber falar alemão é um dos requisitos para encontrar trabalho. Tenho-me dedicado à aprendizagem desta língua, com alguns resultados e melhorias visíveis;
. Enviar currículos para vários hotéis e pensões mas devo dizer-vos que não tenho tido muito sucesso. Alguns dizem que “as minhas habilitações são demasiado elevadas para os cargos que poderiam oferecer” outros dizem que “infelizmente não estão a contratar ninguém”.
Eu sei que neste momento estão a questionar:
“Então, e o trabalho no AEROPORTO?!”
Felizmente, o contacto que tenho no aeroporto tem feito o seu trabalho. Primeiro levou-me ao “Gemeindeamt”, um serviço que me permitiu registar como cidadão residente em Sommerein – Viena. De seguida ajudou-me a preencher os formulários de candidatura ao Aeroporto de Viena e assegurou-me que certamente me iriam chamar para trabalhar no aeroporto.
De facto, já fui chamado. Terei um encontro na quarta-feira, dia 5 de Novembro, quando me irão mostrar e falar sobre o aeroporto. De seguida irei ser entrevistado e, se tudo correr bem, ficarei a trabalhar no Aeroporto.
Se assim for, conseguirei atingir o meu objectivo mais rápido do que pensava.
Aguardem então por mais novidades. O meu blogue terá uma “publicação” semanal, assim poderão acompanhar-me nesta minha nova aventura.
Obrigado e até breve.
2 comentários:
Ainda é a primeira semana, mas parece que está tudo a correr bem...
E eu que pensava que só em Portugal é que se usava a desculpa de "ser qualificado demais para o emprego oferecido"!... Assim não te sentes tão longe do nosso belo país :)
Espero que corra tudo bem no aeroporto! Fico a torcer por ti!
De facto Pedro! :)
Eu irei publicar mais "um relatório" para que o pessoal esteja a par de tudo.
Abraço.
Enviar um comentário