No dia seguinte, saí de casa por volta das 9h30 e iniciei a minha visita a Praga, começando por Karlín, seguindo sempre ao longo do rio Vltava [Moldava] até chegar ao bairro judeu Josefov e, por fim, fazendo uma pausa no centro da cidade Stare Mesto. O destaque deste primeiro percurso irá, obviamente, para a "Old Town Square", uma praça de dimensões razoáveis, com uma imensidão de atracções para vermos e ficarmos estupefactos com a sua excelência. Como prova disso mesmo, dêem uma olhadela ao relógio astronómico:
Após almoçar dei inicio ao segundo percurso com partida na "Charles Bridge" em direcção à Igreja barroca de São Nicolau, subindo o monte até chegar ao Castelo de Praga e á deslumbrante Catedral de São Vito. Esta Catedral é, de facto, um espanto, um excelente exemplo de arquitectura gótica por dentro e por fora. Os vitrais são dos mais bonitos que já vi, só comparáveis à Catedral de Milão. Vejam por vocês mesmos:
Fiquem com mais algumas fotos deste percurso, começando com uma vista para o Castelo e Catedral:
depois a "Charles Brigde":
e por fim a Igreja de São Nicolau:
a "Dancing House":
ou o rio em si:
e à Praça de Venceslau, uma das mais movimentadas de Praga:
O terceiro ponto marcou o fim do primeiro dia de visita à cidade, as últimas atracções vistas por mim foram a Casa Municipal:
e o "Powder Gate":
Eu fartei-me de andar neste dia, portanto, asseguro-vos que vi muitas mais atracções, como tal não me ficou muita coisa para ver no segundo dia da viagem, apenas Vysenrad. Para ilustrar esta parte da cidade, preparei-vos um vídeo, com uma curiosidade na parte final, vejam por vocês mesmos:
Pois é, já reservei o meu voo e chegarei já na próxima Sexta-Feira, dia 27 de Março, por volta das 11h30 a Lisboa. Ficarei aí durante 5 dias e no dia 31 de Março, regressarei a Viena para a fase final, ou seja, trabalhar até ao Verão, viajar e regressar a Portugal para um novo objectivo.
Portanto, aguardo ansiosamente por Sexta-Feira, esperando poder ver-vos a todos, surfar umas ondas valentes e recarregar energias para, quando regressar a Viena, "rebentar com isto tudo".
Até breve amigos!
1 comentário:
Fenomenal! =)
Enviar um comentário