domingo, 26 de abril de 2009

Munique

Munique foi o destino escolhido para ir passar o ultimo fim-de-semana do mês. Parti de Viena no Domingo, dia 26 de Abril, por volta das 14h 20 e cheguei a Munique por volta das 18h40.

A primeira coisa que encontrei assim que saí da estação central de Munique foi um grupo de portugueses! Não perdi um segundo e fui logo aparvalhar com eles, vejam:



Como disse no vídeo, quando vou visitar uma cidade faço-o sem qualquer expectativa, deste modo, não fico nem surpreendido nem desiludido, vejo a cidade da forma que me é apresentada. Curiosamente, o que encontrei a seguir foi um "Mitras" ainda mais engraçado que o grupo de portugueses! A coisa começava a prometer:



Felizmente, nesse dia não apanhei mais ninguém caricato. Segui a visita pelo centro da cidade, visitei alguns pontos interessantes da cidade, como por exemplo, a Frauenkirche; a Marienplatz; o Maximilianeum; as margens do Rio Isar; e a Maximiliastrasse uma das ruas comerciais da cidade onde só encontrarão lojas com artigos muito caros.

A viagem tornou-se realmente interessante apenas no segundo dia. Quando viajo um dos meus objectivos é encontrar algo que permita distinguir uma cidade das outras e só no dia seguinte consegui encontrar razões para gostar de Munique e aspectos que me permitiram fazer essa distinção.

Começo então pelo Palácio de Nyphenburg. O palácio foi construído em 1675, estilo barroco e é admirado pela sua decoração, pela "Galeria das Beldades", pelo seu parque e canais.


De seguida, fui a pé desde o Palácio até ao Olympiapark e ao Mundo BMW. Como sabem, o Parque Olímpico foi palco dos vigésimos Jogos Olímpicos, os seus pavilhões em forma de tendas gigantes e a torre de 290 m de altura são símbolos de modernidade. No Parque também se encontram lagos, pistas de ciclismo e restaurantes. Preparei-vos mais um vídeo para ilustrar esta zona de Munique:



Quanto ao Mundo BMW, é uma zona com edifícios multi-funcionais, onde os clientes podem visitar e conhecer um pouco mais sobre marca e seus produtos. Os edifícios caracterizam-se pela inovação, tecnologia e progresso.


Próxima estação, Allianz Arena. O seu exterior é realmente impressionante e único, por dentro é um estádio como todos os outros mas com uma curiosidade, a secção das claques está toda vedada.



O ponto mais interessante do dia foi, sem dúvida, o Englisher Garten. Porquê? Porque se pode surfar! Não acreditam? Vejam:



Fica então aqui o essencial da minha viagem. Dediquei o terceiro dia a visitar o centro da cidade mas, sinceramente, não irá acrescentar muito a esta mensagem. Fica uma curiosidade, fiquei contente por ver a nossa cultura portuguesa espalhada um pouco por toda a cidade, por exemplo, um álbum da nossa cantora Misia, equipamentos de Portugal, do F.C.P, do S.C.P. [por piedade] e das nossas revistas.



Em suma, foi assim a minha viagem, bem interessante, divertida e satisfatória. Resta saber para onde irei no próximo mês.

Beijos e abraços.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O que dizer?

Se me puser a pensar, realmente não terei muito para contar. A semana passada à excepção de um ou outro ponto foi calminha, mas como quero escrever sobre qualquer coisa então aqui vai.

Como já vos disse o calor já está a apertar e com ele vêm uma data de carraças. Estas não se limitam a chupar o sangue do pessoal, elas transmitem doenças. No nosso país, realmente, não estamos acostumados a associar este bicho com febres, doenças que podem mesmo levar à morte. Aqui é o contrário. Este bicho, se por acaso estiver infectado e se ainda mais por acaso me morder ... estou lixado com F. A Febre da carraça é uma realidade neste país e é um risco que não queremos correr, por exemplo, a selecção espanhola foi vacinada antes de viajar para a Áustria [foi por isso que ganharam o Europeu? ;)]. Não havendo praias o pessoal costuma apanhar sol nos parques, nas lagoas ou nos rios, locais totalmente rodeados por vegetação e impregnados de carraças. Portanto o risco é grande.

Posto isto, na passada Quinta-Feira, dia 16 de Abril, fui levar a primeira das três doses da respectiva vacina. Daqui a 2 semanas levarei a segunda dose [ficarei protegido a 80%] e passado seis meses levarei a última dose.

Mudando de assunto.

Quem já me conhece bem e há algum tempo, sabe que eu era fanático por Heavy Metal. Até aos 18 anos não ouvia outra coisa se não isso, acordava e adormecia com Heavy Metal. Felizmente essa pancada passou, no entanto, sempre que uma das minhas bandas actuava eu ia vê-la. Foi o que aconteceu na semana passada. Os Hammerfall actuaram na passada Terça-Feira, dia 14 de Abril, no Gasometer em Viena e eu, como era maluco por essa banda, convidei o meu colega de trabalho Filipe [PT] e fomos os dois curtir o concerto. Aqui ficam um clip e uma foto do concerto:



Para a semana terei muio mais para contar, uma vez que estou a planear passar duas noites e dois dias em Munique. Portanto, fiquem atentos e fiquem para ler.

Beijos e abraços.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Primavera

O bom tempo veio para ficar, as temperaturas estão, geralmente, acima dos 20 graus, atingindo por vezes 27 graus. Entrou a nova estação alterou-se o estilo de vida. As pessoas saem finalmente de casa para conviverem nos parques, nos rios ou nos centros culturais. Deixem-me então falar-vos sobre os locais onde a "acção" irá decorrer.

Volksgarten e Burggarten:

Localizados bem no centro da cidade, estes são locais de relaxe e lazer. No primeiro parque podemos encontrar todo o tipo de pessoas "normais", desde turistas, estudantes erasmus, emigrantes, locais, etc. No segundo parque encontramos as tribos urbanas de Viena, Punks, Freaks, Skinheads, tudo e todos estão lá.

Museumsquartier:

A zona cultural de Viena por excelência, uma fusão impressionante de museus, bares, restaurantes, um ambiente incrível, uma imensidão de pessoas, definitivamente um ponto de encontro.

Donauinsel:

Uma ilha artificial, criada de raiz, com 21 km de extensão, situada mesmo no meio do Rio Danúbio. A sua extensão, a sua localização, fazem com que seja uma das "praias" de Viena. As pessoas podem banhar-se no rio [mesmo que a agua seja gelada], podem praticar uma imensidão de desportos, voleibol de praia, skate, inline, futebol, canoagem, enfim, possibilidades não faltam. Vejam por vocês mesmos:




Conto também fazer uns vídeos sobre os outros locais acima mencionados.

Felizmente, já posso também correr, não me limito apenas à natação. O Palácio de Schönbrunn, é o meu local de eleição para correr, é grande, é bonito, é diverso [posso correr monte acima, através do parque e dos jardins].

Descobri um sítio lindíssimo, a 20 minutos a pé da minha casa, chama-se Castelo de Wilhelmine, situa-se no cimo de um monte e oferece, provavelmente, a melhor vista para Viena. Ontem, dia 12 de Abril, fui até lá com as minhas flatmates e um grupo de amigos, levámos bebidas, conversámos e passámos um óptimo serão.

Pois bem, são estes os locais onde a acção futura irá decorrer. Aguardem mais novidades e algumas bem curiosas para a semana.

Abraços e beijinhos.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

De volta a Viena

Após ter passado uns dias agradáveis em Portugal com família, amigos e mar, regressei a Viena no dia 31 de Marco, por volta das 21h30.

Tentei tirar o máximo proveito desses cinco dias mas infelizmente passaram num instante. Eu por mim ficava já aí, uma vez que gosto do nosso estilo de vida, gosto de poder ver a minha família e amigos, gosto de poder sair do trabalho e apanhar umas valentes ondas e porque o meu objectivo já está concluído. Contudo, tenho mais cinco meses para afinar algumas coisas, para viajar um pouco mais e para ganhar mais experiência a nível profissional e pessoal. Como também penso que o mais difícil já passou, agora irei desfrutar e gozar ao máximo o tempo que me resta em Viena e na Europa Central.

Antes de vos relatar o que tenho feito aqui durante estes dias deixem-me contar-vos uma curiosidade. É um facto, sempre que faço escala no Aeroporto de Zurique, encontro sempre alguém famoso ou alguém conhecido. Há dois anos encontrei uma miúda que estudou comigo na Universidade Nova de Lisboa, no Natal passado encontrei o Izmailov e, desta vez, encontrei o Carlitos, jogador português que actua no Basileia.

Agora, deixem-me contar-vos o que se tem passado.

Assim que aterrei em Viena, dirigi-me imediatamente ao meu novo apartamento. Situa-se no 16º Distrito, em Lienfeldergasse. O apartamento é novo, está relativamente bem situado, moro com duas raparigas que, até agora, foram sempre simpáticas, especialmente a Katty porque falo mais com ela. O meu quarto é espaçoso, está pouco mobilado mas, em breve, estará mais composto. Para vos ilustrar esta descrição preparei-vos um pequeno vídeo, vejam:




Como a vida não para, dormi poucas horas na primeira noite porque, no dia seguinte, tive que me levantar às 5h da manhã para ir trabalhar, algo que tenho feito até hoje. O meu chefe põe-me sempre neste horário, talvez porque consigo despachar tudo rapidamente ou porque simplesmente lhe apetece, seja como for, levanto-me cedo para caramba! Este horário lixa,
por completo a minha vida social porque sinto-me exausto sempre que chego a casa.

Por motivos de compensação, estou já no meu sexto dia de trabalho consecutivo e seguem-se ainda mais três dias de trabalho sem folgar. Felizmente terei esta Sexta-Feira e Sábado livres e tudo voltará à normalidade.

Pois bem, por agora é tudo, contem com mais novidades para a semana.

Beijinhos e abraços.