domingo, 14 de dezembro de 2008

Natal é mesmo em Viena!

É Segunda-Feira, dia 15 de Dezembro e eu estou estoirado!

A última semana foi cheia de trabalho. Trabalhei todos os dias de manhã e de noite, excepto Segunda-Feira e Domingo. Esta semana vai ser ainda pior, vou trabalhar 6 dias! Devido ao Natal e às festas que as companhias decidem fazer, o restaurante está sempre ao rubro, trabalho não falta e a carteira começa a ficar recheada.

Tenho também estado à procura de um quarto para viver nos próximos meses. Há quartos bem em conta, 250€ por mês com tudo incluído. Claro que o quarto é parte adjacente de um apartamento e portanto terei também acesso a todas as outras instalações. Até lá, vou ficando na casa da minha namorada.

Tenho tantas coisas que quero partilhar convosco que nem sei como hei de começar.

Primeiro quero-vos falar dos mercados de Natal.



Podemos encontrar mercados de Natal um pouco por todo lado em Viena. O mais famoso é o mercado de natal da Câmara Municipal de Viena. Barraquinhas com:

. guloseimas




. bebidas




e artesanato decoram a cidade e fazem as delícias dos mais pequenos e não só. Pessoal, com estes mercados, ganhar peso é uma realidade!




Um Feliz Natal para os/as diabetes!

De seguida quero-vos falar e mostrar alguns lugares onde paro.

Quando quero ir ao cinema vou sempre ao Artis International. Um cinema que passa apenas filmes nas versões originais e não dobradas, como é costume a nível europeu. O cinema está situado no centro histórico de Viena e como tal é uma zona super agradável para para passear ou passar algum tempo.




Antes de ir ao cinema, geralmente, paro no Zanoni & Zanoni para beber um café, comer uma guloseima. Garanto-vos que esta "gelataria/pasticceria" é das boas, o café sabe mesmo a café e não a ferrugem! Os bolos e os outros petiscos são realmente bons!




Mas nem tudo são coisas boas.

Na semana passada, depois de sair do trabalho, assisti a um assalto. Ia a caminho do metro quando ouvi um homem a gritar "Polizei!Polizei!". Comecei a ficar nervoso porque os gritos não paravam. Continuei a andar. De seguida, atravessei uma estrada e vi um gajo escondido entre dois carros. 1+1=2 o gajo devia ser o ladrão. Ainda parei para pensar se devia fazer-lhe qualquer coisa mas como cheguei à conclusão que, por enquanto, tenho muita coisa com que me ocupar, acabei por não lhe fazer nada.

Eu sei que esta publicação não está muito coerente mas isso deve-se ao facto de ter mesmo muito que fazer esta semana e não ter muito tempo para estar a escrever. Contudo espero ter satisfeito a vossa curiosidade e conseguido manter-vos actualizados.

Tenho de ir tomar um banho, barbear-me porque daqui a umas horas começo a trabalhar.

Até breve!

Sem comentários: