segunda-feira, 4 de maio de 2009

6 meses completos

O dia 27 de Abril ficou marcado pela minha viagem a Munique mas, mais importante ainda, foi o dia em que completei 6 meses em Viena. Não irá adiantar falar muito sobre o tempo que passou porque não me quero repetir, quem tem estado atento às mensagens anteriores terá uma ideia da vida tenho levado por cá.

Irei fazer apenas um ponto de situação.

Com emprego e apartamento certos a vida estabilizou-se. Os problemas desapareceram e quando os há são somente trivialidades, por exemplo, quando não tenho um fim-de-semana livre fico irritado por não poder sair à noite com os meus amigos [que todos os problemas do mundo fossem assim].

Tenho que confessar que o trabalho consome muito do meu tempo e prejudica um pouco a minha vida social. Levanto-me diariamente às 5h da manhã, gasto 2h por dia em transportes e nas 8h que passo no trabalho dou o litro. Tenho que me deitar sempre cedo, por exemplo, 22h o mais tardar para que tenha pelo menos 7h de sono e energia. As minhas folgas são rotativas e nem sempre calham durante um fim-de-semana que, como já disse, é por vezes difícil conciliar o meu tempo com o tempo dos amigos que tenho cá. Pronto este é o problema que tenho, ou seja, uma trivialidade, nada importante.

De resto, levo um estilo de vida normal. Após o trabalho vou apanhar um pouco de sol num dos parques em Viena, sempre que tenho tempo livre vou correr, encontro-me com amigos para jantar ou apenas beber um copo e quando os meus amigos não podem vou eu sozinho a algum lado e, geralmente, encontro sempre alguém para falar.

Não tenho estudado muito alemão porque agora utilizo-o diariamente com os meus colegas de trabalho e com pessoas que vou conhecendo. Contudo, tento sempre ler os jornais diários e alguns semanais para que consiga aperfeiçoar o conhecimento do alemão e também vejo alguns filmes.

Felizmente, quando vivemos no centro da Europa viajar sai sempre mais barato que em Portugal pelo facto de tudo estar próximo. Por isso este mês deverei fazer uma de duas viagens:

. Conhecer melhor o oeste austríaco, por exemplo, Vorarlberg ou Tirol;

. Visitar a capital da Eslovénia, Ljubljana

A ver vamos.

Por agora é tudo, espero ter mais para contar na próxima semana.

Abraços e beijinhos.

Sem comentários: