Pois é meus amigos, final de Agosto é quando planeio regressar a Portugal. Tudo está a correr bem por aqui, os problemas não existem, a vida corre normal e bem mas a necessidade de obter mais formação e também saudades do meu antigo estilo de vida, família e amigos estimulam-me a dar este passo. E que passo meus amigos e que passo, pois apesar de ser o meu país, a minha cultura e falarem a minha língua, prevejo que o próximo objectivo seja ainda mais difícil que o anterior. As situações são incrivelmente idênticas. Passo a explicar.
Quando decidi mudar de país e embarcar numa nova aventura na Áustria, a crise neste país tinha estalado "em forte", tornando tudo mais complicado. Para além de não falar e perceber a língua, de não saber realmente como este país funcionava, de não ter formação na área que pretendia trabalhar, eu cheguei na altura em que toda a gente estava a ser despedida! Contudo, com perseverança e um pouco de sorte consegui "tirar o coelho da cartola" e, em poucos meses, normalizar toda a minha situação.
Desta vez o bicho dentro da cartola é uma lebre e vai ser mesmo lixada de a apanhar.
Quando saí do país em 27 Outubro de 2008 sentia-se que algo iria acontecer em Portugal, pois a crise já tinha rebentado nas principais economias europeias [Espanha, França, Alemanha, Reino Unido]. Portugal, como país atrasado em muitos aspectos [infelizmente é assim], apanha com tudo 6 meses ou um ano depois, inclusive crises. Pois bem, passado um ano a crise estala "em forte" em Portugal com défices na casa dos 5,8%, 500.000 desempregados, obras públicas paradas e quem decide regressar? Ora bem, o Marco Aldeia.
E o que é o Marco Aldeia vai fazer? Fazer um mestrado em "Gestão Estratégica de Destinos Turísticos", procurar e encontrar emprego numa das seguintes áreas: Agências de Viagem, Hotelaria, Aeroportuária e Eventos. Posto assim até parece fácil, não fosse o contexto em que Portugal se encontra mas "time is of the essence" e parece-me essencial obter formação o mais rápido possível.
Bem que Deus me ajude! :) Até daqui a cerca 3 meses!
Beijos e abraços.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário