segunda-feira, 29 de junho de 2009

Hora de arrumar a casa

O mês festivaleiro culminou com o Donau Insel Fest [26 a 28 de Junho], onde assisti a várias bandas entre elas Thomas D, Razorlight, Scooter e Snow Patrol. Vejam os vídeos dos primeiro e segundo dias do festival [não liguem ao apresentador, passem um pouco à frente e vejam algumas das bandas]:





De salientar que estes vídeos focam apenas o palco Ö3, onde actuaram as bandas que me interessavam, não mostrando a enormidade deste festival. Numa das últimas mensagens disse-vos que o Donau Insel Fest é bem capaz de ser o maior festival do mundo, com 21 km de extensão, centenas de bandas e 1 milhão de visitantes diários!

O mês de Julho vai ser em tudo diferente do mês passado. Na Quarta-Feira, dia 1 de Julho, começarei a limpar a casa, ou seja, começo a tratar de tudo para deixar Viena em definitivo.

Falemos então de datas.

Já falei com o meu chefe relativamente a férias e data de saída, esta semana tratarei de pôr tudo em papel com o chefe assistente [a pessoa mais "velha guarda" do meu departamento]. Pois bem, irei marcar 8 dias de férias entre os dias 20 e 28 de Julho para vos visitar e inscrever-me na ESHTE.

Terei que avizar antecipadamente as minhas colegas de apartamento que irei deixar Viena. Assim, elas terão tempo de procurar e encontrar alguém para ocupar o quarto.

Em Agosto regressarei novamente a Viena para o meu último mês. Entregarei imediatamente a minha carta de rescisão, terei que dar duas semanas à empresa e, o mais tardar, dia 31 de Agosto estarei a apanhar o avião que me irá levar definitivamente para Lisboa.

É este o meu plano. A contagem decrescente começa agora.

Até breve.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Junho mês de festas!

O mês de Junho tem sido sinónimo de festas. Sejam em bares, discotecas ou festas em apartamentos, este mês tem sido só festejar. Claro que há trabalho a fazer mas ao contrário de Maio não tem sido demasiado. Portanto tenho aproveitado para sair o máximo possível à noite e tenho conhecido uma imensidão de gente nova.

Este fim-de-semana estive num bar/discoteca chamado Chelsea, situado a cinco minutos da minha casa. Lá posso beber bem sem pagar demasiado, posso dançar e geralmente conheço sempre gente nova. No Sábado, dia 20 de Junho, fui convidado para uma festa num apartamento. O pessoal que lá mora está prestes a mudar de casa então o mote da festa era "Bebam e comam tudo o que houver por beber e comer". Esta foto é somente uma pequena amostra do que estava disponível:

Aqui bebe-se à fartazana!

A casa estava cheia de gente porreira e com boa onda, vejam:

[eu sou o de camisola às riscas]


Fiquei nesta festa até às duas da manhã, depois fui para um bar com mais pessoal para dançar e beber mais um pouco.

No Domingo, dia 22 de Junho, decidi ficar por casa, recarregar energias e ver filmes!

Na semana passada encontrei o timing certo e consegui falar com o meu chefe sobre a rescisão de contrato. Ele compreendeu a situação mas disse-me que não gosta de perder bons trabalhadores. Talvez para me fazer mudar de ideias ele perguntou-me imediatamente se queria trabalhar noutra posição, por exemplo, front office. Eu disse-lhe que era realmente interessante mas para quem pretende fazer carreira nesta área, a formação irá desempenhar um papel importantíssimo. Não houve stresses.

Esta semana irei tratar das minhas férias. Estou a planear passar uma semana de férias em Portugal [20 a 26 de Julho], visitar-vos a todos, surfar e tratar dos assuntos na universidade.

Para finalizar a mensagem desta semana, quero-vos dizer que criei um novo blogue, chama-se Pontapé de Bancada e, como não podia deixar de ser, é dedicado exclusivamente ao desporto em geral mas ao futebol em particular. Não é nada sério, o futebol está parado, o Football Manager não suficiente só por si, portanto preciso dum escape! Deiam um pulinho! :)

Até à próxima mensagem!

terça-feira, 16 de junho de 2009

À procura do timing

Esta semana quero falar com o meu chefe sobre a rescisão de contrato. Sabendo que à partida este assunto não deverá colocar um sorriso na cara do meu chefe, é importante que o timing seja certo, tenho que o apanhar num dia bem disposto [o que se torna difícil sendo chefe e sendo austríaco]. Seja como for, terá de ser feito.

A cerca de 2 meses e meio da partida definitiva, terei algumas surpresas para vocês, irei fazer-vos uns vídeos sobre os sítios que frequento, sobre um dia normal de trabalho [desde o acordar até chegar a casa], uns hotspots de Viena, entre mais algumas coisas que irão passar pela cabeça.

Graças aos feriados tenho tido tempo livre que sobra para me divertir à grande. Felizmente ou infelizmente os meus amigos têm estado todos ocupados com a universidade, exames finais e entregas de trabalhos, o que os impossibilita de sair à noite. Isso não é razão suficiente para eu ficar em casa, portanto tenho saído à noite sozinho e acreditem que apanhei o jeito. Tenho conhecido pessoal novo, tenho vivido algumas situações cómicas e inesperadas e divertido à grande. Realmente, um dos pontos fortes de Viena é a noite!

Na próxima semana, irá ocorrer na ilha do Danúbio o Donau Insel Fest, provavelmente o maior festival do mundo. Este festival ocupa toda a extensão da ilha, ou seja, 21 km de palcos, tendas, bares. O melhor deste festival é o preço: 0 €. Não gasto 1 cêntimo e terei a possibilidade de ver bandas como Snow Patrol, Razorlight ou Scooter [!]. Diversão garantida.

Por isso estejam atentos às mensagens seguintes pois tenho a certeza absoluta que serão interessantes!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

É a viragem à direita ...

... um pouco por toda a Europa. Está mais que sabido que em tempos de crise a direita e a extrema-direita ganham sempre terreno. Na Áustria o FPÖ [partido claramente de extrema-direita] conseguiu ser quarto partido mais votado nestas europeias. Preocupante...?

Apesar das conotações que este país possa ter, a sua qualidade de vida [inegável], as oportunidades de trabalho, de certa forma, generalizadas a maiorias e minorias têm feito com que as pessoas se integrem e situações como as que se passaram em Paris sejam, por enquanto, evitadas. Digo por enquanto porque sou da opinião de que ninguém se "grama" aqui. E a mistura parece-me realmente explosiva. Estou curioso para ver o que se irá passar nas próximas legislativas.

Mudando de assunto.

Eu pensava que só Portugal era o país dos feriados, pensava que só nós é que tínhamos feriados como "O Dia de Todos os Santos" ou a da "Imaculada Conceição" mas estou enganado. O pessoal cá também gosta de mandar as suas baldas e quase que perdi a conta aos feriados que já apanhei. Contudo, os austríacos ainda não nos batem em feriados, a minha contagem está em 14 - 12 a favor de Portugal. A vantagem poderá ser aumentada se decidirem fazer do dia 6 de Junho feriado nacional, é que parece temos mais um santo padroeiro:
Francamente, tenho aproveitado o meu tempo também para ver alguns jogos de futebol e confesso-vos que a selecção já não me irritava assim há muito tempo. Como é que a jogar contra padeiros e carpinteiros Portugal se vê aflito para ganhar? E como é que Portugal, com um grupo tão fácil, já não ganhava há 9 meses [a última e a única vitória até então fora contra Malta]?

Tenho que criar outro blogue para falar somente de futebol :).

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Há coisas que não se contam!

Epá, eu adorava contar-vos a história mais maluca do mundo, mas é tão maluca e chocante que nem vou colocá-la no meu blogue. Fiquem só com a moral da história: Em Viena há gente mesmo muito maluca! Por favor, perguntem-me sobre ela quando falarem comigo pela Internet, telefone ou quando for aí de férias no próximo mês!

Quanto a novidades, realmente tirando esta história maluca que vocês de certeza quererão saber não há nada de novo para contar.

Como já sabem, estou mais que decidido a regressar a Portugal, por isso, terei de começar a tratar de demitir-me da empresa, falar com as minhas flatmates sobre este assunto, cancelar os meus registos em vários sítios, inscrever-me na Universidade, etc.

Conto fazer uns "vídeos retrospectiva" que ilustrem os meus sítios habituais, ou seja, discotecas, bares, locais onde passo maior parte do tempo.

Não estou a planear fazer muitas mais viagens. Tenho só mais um sítio que gostaria de visitar antes de me ir embora mas nada ainda de concreto. Irei certamente a Portugal em Julho, durante, pelo menos, uma semana para estar com todos vocês [saudades já apertam], para surfar [sinto falta da minha droga], para estar de barriga para o ar na praia e tratar de alguns assuntos importantes.

Por agora é tudo, esta semana não há muito assunto para escrever.

Até breve.