segunda-feira, 8 de junho de 2009

É a viragem à direita ...

... um pouco por toda a Europa. Está mais que sabido que em tempos de crise a direita e a extrema-direita ganham sempre terreno. Na Áustria o FPÖ [partido claramente de extrema-direita] conseguiu ser quarto partido mais votado nestas europeias. Preocupante...?

Apesar das conotações que este país possa ter, a sua qualidade de vida [inegável], as oportunidades de trabalho, de certa forma, generalizadas a maiorias e minorias têm feito com que as pessoas se integrem e situações como as que se passaram em Paris sejam, por enquanto, evitadas. Digo por enquanto porque sou da opinião de que ninguém se "grama" aqui. E a mistura parece-me realmente explosiva. Estou curioso para ver o que se irá passar nas próximas legislativas.

Mudando de assunto.

Eu pensava que só Portugal era o país dos feriados, pensava que só nós é que tínhamos feriados como "O Dia de Todos os Santos" ou a da "Imaculada Conceição" mas estou enganado. O pessoal cá também gosta de mandar as suas baldas e quase que perdi a conta aos feriados que já apanhei. Contudo, os austríacos ainda não nos batem em feriados, a minha contagem está em 14 - 12 a favor de Portugal. A vantagem poderá ser aumentada se decidirem fazer do dia 6 de Junho feriado nacional, é que parece temos mais um santo padroeiro:
Francamente, tenho aproveitado o meu tempo também para ver alguns jogos de futebol e confesso-vos que a selecção já não me irritava assim há muito tempo. Como é que a jogar contra padeiros e carpinteiros Portugal se vê aflito para ganhar? E como é que Portugal, com um grupo tão fácil, já não ganhava há 9 meses [a última e a única vitória até então fora contra Malta]?

Tenho que criar outro blogue para falar somente de futebol :).

Sem comentários: