sábado, 22 de agosto de 2009

Férias em Viena

O trabalho acabou, já tratei de todos os assuntos pendentes com os meus chefes, já me despedi do pessoal e fiquei com alguns contactos para utilizá-los num futuro próximo. Preparei-vos também um vídeo que ilustra o caminho que fazia diariamente de casa para o trabalho. Vejam:



Estou, portanto, de férias e já há algum tempo que umas férias não me sabiam tão bem. Não tenho qualquer compromisso e tenho o tempo todo à minha disposição. Devido às boas temperaturas que se fazem sentir em Viena, tenho aproveitado para ir às piscinas ao ar livre ou a várias partes do rio, como poderão ver nos seguintes vídeos:



[Peço perdão pela a palavra menos própria]



Já estou a sair à noite desde Quarta-Feira, dia 19 de Agosto. A noite é realmente sinónimo de borga, dançar e conhecer pessoas. Já fui duas vezes ao Flex [onde passou Buraka Som Sistema [!] ], fui a um bar à beira do Donaukanal e hoje, Sábado dia 22 de Agosto, vou ao Chelsea para mais farra até às tantas. Viena tem, simplesmente, uma das melhores noites europeias e felizmente tenho aproveitado ao máximo!

Estou de férias e estou a curtir à grande!

Até breve!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Está tudo a acabar!

A minha aventura em Viena está prestes a acabar.

Quarta-Feira dia, dia 19 de Agosto, será o meu último dia de trabalho; as minhas flatmates já estão à procura de alguém para me substituir; no dia 31 de Agosto regressarei definitivamente a Lisboa.

Aproveitarei as duas semanas que me restam para fazer uma espécie de férias em Viena: ir para as piscinas ao ar livre, sair à noite, fazer muito desporto e despedir-me dos[as] amigos[as] que fiz em Viena.

Quem já se despediu de Viena foi o meu amigo e colega de universidade José Camilo que está a fazer um InterRail pela Europa. Estive com ele de 10 a 13 de Agosto. Aproveitámos para irmos à feira popular de Viena [o Prater], para sair à noite no Chelsea e no Flex.



São estas as actualizações que vos tenho para dar.

Até breve.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

As férias

De 18 de Julho a 4 de Agosto estive de férias.

Apesar de o Multibanco ter comido o meu cartão de débito, de ter visto o Benfica a ser roubado logo no jogo de apresentação, de ter tido alguns stresses, de ter apanhado Amigdalite, Gastroenterite e alergia à medicação que tomei para as doenças, de ter ficado desde 26 de Julho até 3 de Agosto de cama para recuperar, férias são férias e no mínimo consegui recuperar as baterias para a última jornada em Viena.

Já me demiti, terei que dar mais 12 dias ao hotel, termino, portanto no dia 19 de Agosto e espero festejar "accordingly" com muito álcool e muita farra. Já falei também com uma das minhas flatmates sobre sair do apartamento. Falta somente falar com a principal, ou seja, a filha do proprietário do apartamento. Em princípio, não haverá qualquer stress.

A candidatura para o Mestrado em Turismo - Gestão Estratégica de Destinos Turísticos já foi submetida. Aguardo por aprovação e por uma entrevista.

São estes os updates.

Na próxima semana haverão mais alguns.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Datas

Pois bem meus amigos já tenho a data das minhas férias confirmada. Chego a Portugal no Sábado, dia 18 de Junho, por volta das 13h00. Ficarei aí até dia 4 de Agosto o que me dá tempo mais que suficiente para fazer tudo o que quero sem stresses.

Dia 5 de Agosto retomo o trabalho no hotel mas entregarei imediatamente a carta de rescisão. Isto significa que o meu último dia de trabalho será no dia 19 de Agosto. Depois sobram-me apenas uns dias para cancelar todas as minhas inscrições, comprar o bilhete [desta vez só de ida] e conto regressar definitivamente a Portugal antes do último dia de Agosto.

Já fiz tudo o que tinha a fazer aqui, já cumpri todos os meus objectivos, por isso, não faz sentido passar mais tempo cá. Está na hora do regresso.

Deixem-me vos contar uma história engraçada.

Depois do trabalho, quando o sol brilha e a temperatura está acima dos 20 graus, vou sempre bronzear-me para o Burggarten. O último Sábado, dia 4 de Agosto, não fugiu à regra. O que fugiu à regra foi mesmo o pessoal que estava no parque. De repente vi-me rodeado por gajos e gajas todos descascados, em fio dental ou vestidos de uma forma super extravagante. Sem dar por isso enfiei-me no meio de uma parada homossexual, com carrinhas cheias de pessoal a dançar, a cantar, a gritar e a fazer sei lá eu mais o quê!

Enfim!

Até para a semana!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Hora de arrumar a casa

O mês festivaleiro culminou com o Donau Insel Fest [26 a 28 de Junho], onde assisti a várias bandas entre elas Thomas D, Razorlight, Scooter e Snow Patrol. Vejam os vídeos dos primeiro e segundo dias do festival [não liguem ao apresentador, passem um pouco à frente e vejam algumas das bandas]:





De salientar que estes vídeos focam apenas o palco Ö3, onde actuaram as bandas que me interessavam, não mostrando a enormidade deste festival. Numa das últimas mensagens disse-vos que o Donau Insel Fest é bem capaz de ser o maior festival do mundo, com 21 km de extensão, centenas de bandas e 1 milhão de visitantes diários!

O mês de Julho vai ser em tudo diferente do mês passado. Na Quarta-Feira, dia 1 de Julho, começarei a limpar a casa, ou seja, começo a tratar de tudo para deixar Viena em definitivo.

Falemos então de datas.

Já falei com o meu chefe relativamente a férias e data de saída, esta semana tratarei de pôr tudo em papel com o chefe assistente [a pessoa mais "velha guarda" do meu departamento]. Pois bem, irei marcar 8 dias de férias entre os dias 20 e 28 de Julho para vos visitar e inscrever-me na ESHTE.

Terei que avizar antecipadamente as minhas colegas de apartamento que irei deixar Viena. Assim, elas terão tempo de procurar e encontrar alguém para ocupar o quarto.

Em Agosto regressarei novamente a Viena para o meu último mês. Entregarei imediatamente a minha carta de rescisão, terei que dar duas semanas à empresa e, o mais tardar, dia 31 de Agosto estarei a apanhar o avião que me irá levar definitivamente para Lisboa.

É este o meu plano. A contagem decrescente começa agora.

Até breve.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Junho mês de festas!

O mês de Junho tem sido sinónimo de festas. Sejam em bares, discotecas ou festas em apartamentos, este mês tem sido só festejar. Claro que há trabalho a fazer mas ao contrário de Maio não tem sido demasiado. Portanto tenho aproveitado para sair o máximo possível à noite e tenho conhecido uma imensidão de gente nova.

Este fim-de-semana estive num bar/discoteca chamado Chelsea, situado a cinco minutos da minha casa. Lá posso beber bem sem pagar demasiado, posso dançar e geralmente conheço sempre gente nova. No Sábado, dia 20 de Junho, fui convidado para uma festa num apartamento. O pessoal que lá mora está prestes a mudar de casa então o mote da festa era "Bebam e comam tudo o que houver por beber e comer". Esta foto é somente uma pequena amostra do que estava disponível:

Aqui bebe-se à fartazana!

A casa estava cheia de gente porreira e com boa onda, vejam:

[eu sou o de camisola às riscas]


Fiquei nesta festa até às duas da manhã, depois fui para um bar com mais pessoal para dançar e beber mais um pouco.

No Domingo, dia 22 de Junho, decidi ficar por casa, recarregar energias e ver filmes!

Na semana passada encontrei o timing certo e consegui falar com o meu chefe sobre a rescisão de contrato. Ele compreendeu a situação mas disse-me que não gosta de perder bons trabalhadores. Talvez para me fazer mudar de ideias ele perguntou-me imediatamente se queria trabalhar noutra posição, por exemplo, front office. Eu disse-lhe que era realmente interessante mas para quem pretende fazer carreira nesta área, a formação irá desempenhar um papel importantíssimo. Não houve stresses.

Esta semana irei tratar das minhas férias. Estou a planear passar uma semana de férias em Portugal [20 a 26 de Julho], visitar-vos a todos, surfar e tratar dos assuntos na universidade.

Para finalizar a mensagem desta semana, quero-vos dizer que criei um novo blogue, chama-se Pontapé de Bancada e, como não podia deixar de ser, é dedicado exclusivamente ao desporto em geral mas ao futebol em particular. Não é nada sério, o futebol está parado, o Football Manager não suficiente só por si, portanto preciso dum escape! Deiam um pulinho! :)

Até à próxima mensagem!

terça-feira, 16 de junho de 2009

À procura do timing

Esta semana quero falar com o meu chefe sobre a rescisão de contrato. Sabendo que à partida este assunto não deverá colocar um sorriso na cara do meu chefe, é importante que o timing seja certo, tenho que o apanhar num dia bem disposto [o que se torna difícil sendo chefe e sendo austríaco]. Seja como for, terá de ser feito.

A cerca de 2 meses e meio da partida definitiva, terei algumas surpresas para vocês, irei fazer-vos uns vídeos sobre os sítios que frequento, sobre um dia normal de trabalho [desde o acordar até chegar a casa], uns hotspots de Viena, entre mais algumas coisas que irão passar pela cabeça.

Graças aos feriados tenho tido tempo livre que sobra para me divertir à grande. Felizmente ou infelizmente os meus amigos têm estado todos ocupados com a universidade, exames finais e entregas de trabalhos, o que os impossibilita de sair à noite. Isso não é razão suficiente para eu ficar em casa, portanto tenho saído à noite sozinho e acreditem que apanhei o jeito. Tenho conhecido pessoal novo, tenho vivido algumas situações cómicas e inesperadas e divertido à grande. Realmente, um dos pontos fortes de Viena é a noite!

Na próxima semana, irá ocorrer na ilha do Danúbio o Donau Insel Fest, provavelmente o maior festival do mundo. Este festival ocupa toda a extensão da ilha, ou seja, 21 km de palcos, tendas, bares. O melhor deste festival é o preço: 0 €. Não gasto 1 cêntimo e terei a possibilidade de ver bandas como Snow Patrol, Razorlight ou Scooter [!]. Diversão garantida.

Por isso estejam atentos às mensagens seguintes pois tenho a certeza absoluta que serão interessantes!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

É a viragem à direita ...

... um pouco por toda a Europa. Está mais que sabido que em tempos de crise a direita e a extrema-direita ganham sempre terreno. Na Áustria o FPÖ [partido claramente de extrema-direita] conseguiu ser quarto partido mais votado nestas europeias. Preocupante...?

Apesar das conotações que este país possa ter, a sua qualidade de vida [inegável], as oportunidades de trabalho, de certa forma, generalizadas a maiorias e minorias têm feito com que as pessoas se integrem e situações como as que se passaram em Paris sejam, por enquanto, evitadas. Digo por enquanto porque sou da opinião de que ninguém se "grama" aqui. E a mistura parece-me realmente explosiva. Estou curioso para ver o que se irá passar nas próximas legislativas.

Mudando de assunto.

Eu pensava que só Portugal era o país dos feriados, pensava que só nós é que tínhamos feriados como "O Dia de Todos os Santos" ou a da "Imaculada Conceição" mas estou enganado. O pessoal cá também gosta de mandar as suas baldas e quase que perdi a conta aos feriados que já apanhei. Contudo, os austríacos ainda não nos batem em feriados, a minha contagem está em 14 - 12 a favor de Portugal. A vantagem poderá ser aumentada se decidirem fazer do dia 6 de Junho feriado nacional, é que parece temos mais um santo padroeiro:
Francamente, tenho aproveitado o meu tempo também para ver alguns jogos de futebol e confesso-vos que a selecção já não me irritava assim há muito tempo. Como é que a jogar contra padeiros e carpinteiros Portugal se vê aflito para ganhar? E como é que Portugal, com um grupo tão fácil, já não ganhava há 9 meses [a última e a única vitória até então fora contra Malta]?

Tenho que criar outro blogue para falar somente de futebol :).

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Há coisas que não se contam!

Epá, eu adorava contar-vos a história mais maluca do mundo, mas é tão maluca e chocante que nem vou colocá-la no meu blogue. Fiquem só com a moral da história: Em Viena há gente mesmo muito maluca! Por favor, perguntem-me sobre ela quando falarem comigo pela Internet, telefone ou quando for aí de férias no próximo mês!

Quanto a novidades, realmente tirando esta história maluca que vocês de certeza quererão saber não há nada de novo para contar.

Como já sabem, estou mais que decidido a regressar a Portugal, por isso, terei de começar a tratar de demitir-me da empresa, falar com as minhas flatmates sobre este assunto, cancelar os meus registos em vários sítios, inscrever-me na Universidade, etc.

Conto fazer uns "vídeos retrospectiva" que ilustrem os meus sítios habituais, ou seja, discotecas, bares, locais onde passo maior parte do tempo.

Não estou a planear fazer muitas mais viagens. Tenho só mais um sítio que gostaria de visitar antes de me ir embora mas nada ainda de concreto. Irei certamente a Portugal em Julho, durante, pelo menos, uma semana para estar com todos vocês [saudades já apertam], para surfar [sinto falta da minha droga], para estar de barriga para o ar na praia e tratar de alguns assuntos importantes.

Por agora é tudo, esta semana não há muito assunto para escrever.

Até breve.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A cerca de 3 meses do regresso

Pois é meus amigos, final de Agosto é quando planeio regressar a Portugal. Tudo está a correr bem por aqui, os problemas não existem, a vida corre normal e bem mas a necessidade de obter mais formação e também saudades do meu antigo estilo de vida, família e amigos estimulam-me a dar este passo. E que passo meus amigos e que passo, pois apesar de ser o meu país, a minha cultura e falarem a minha língua, prevejo que o próximo objectivo seja ainda mais difícil que o anterior. As situações são incrivelmente idênticas. Passo a explicar.

Quando decidi mudar de país e embarcar numa nova aventura na Áustria, a crise neste país tinha estalado "em forte", tornando tudo mais complicado. Para além de não falar e perceber a língua, de não saber realmente como este país funcionava, de não ter formação na área que pretendia trabalhar, eu cheguei na altura em que toda a gente estava a ser despedida! Contudo, com perseverança e um pouco de sorte consegui "tirar o coelho da cartola" e, em poucos meses, normalizar toda a minha situação.

Desta vez o bicho dentro da cartola é uma lebre e vai ser mesmo lixada de a apanhar.

Quando saí do país em 27 Outubro de 2008 sentia-se que algo iria acontecer em Portugal, pois a crise já tinha rebentado nas principais economias europeias [Espanha, França, Alemanha, Reino Unido]. Portugal, como país atrasado em muitos aspectos [infelizmente é assim], apanha com tudo 6 meses ou um ano depois, inclusive crises. Pois bem, passado um ano a crise estala "em forte" em Portugal com défices na casa dos 5,8%, 500.000 desempregados, obras públicas paradas e quem decide regressar? Ora bem, o Marco Aldeia.

E o que é o Marco Aldeia vai fazer? Fazer um mestrado em "Gestão Estratégica de Destinos Turísticos", procurar e encontrar emprego numa das seguintes áreas: Agências de Viagem, Hotelaria, Aeroportuária e Eventos. Posto assim até parece fácil, não fosse o contexto em que Portugal se encontra mas "time is of the essence" e parece-me essencial obter formação o mais rápido possível.

Bem que Deus me ajude! :) Até daqui a cerca 3 meses!

Beijos e abraços.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Life Ball

O Life Ball é um evento que ocorre anualmente em Viena e tem como objectivo angariar fundos e usá-los para tratar doentes que contraíram o vírus VIH. Como não pude gastar 150€ para assistir ao "real deal" do evento dentro da câmara municipal, tive que me contentar com a versão menos extravagante do evento, em frente ao edifício. Acham que foi mau? Acreditem que não porque, sem pagar nada, tive a oportunidade de ver passagens de modelos, ver Roisin Murphy e a Katie Perry a cantarem, a Eva Longoria e o Bill Clinton a discursarem e, para finalizar a noite em grande, vi a PAMELA ANDERSON a aparvalhar [como de costume] com as suas mamas gigantes [desculpem mas a Pamela não seria nada sem isso e também sem alguns dos seus vídeos caseiros]!

A diversão começou bem antes deste evento.

Na Segunda-Feira, dia 11 de Maio, as minhas flatmates organizaram um serão de jogos e convidaram uma data de gente. Eu tinha que me levantar cedo mas decidi juntar-me à festa, jogar e despachar umas garrafitas de vinho branco.

Na Quinta-Feira, dia 14 de Maio, eu e mais um amigo fomos ao Fluc Wanne ver uns concertos e dançar. Lá acabámos por conhecer pessoal, especialmente, uma rapariga e mais uma pessoa meio andrógina. Por fim decidi perguntar à rapariga se "aquela pessoa meio andrógina" era o seu namorado. A rapariga meio embaraçada disse que "aquela pessoa meio andrógina" não era o seu namorado, nem tão pouco um rapaz, "aquela pessoa meio andrógina" era uma rapariga. Pronto, pata na poça! Vocês deviam ter visto a cara da miúda acabada de ser confundida por um rapaz! Lá me tentei desculpar mas felizmente ela já estava habituada a estas confusões. Também não é de admirar, porque passado uma hora descobri que ela era lésbica e desempenhava o papel de homem nessa relação! Tranquilo, desculpas aceites!

No dia seguinte, fui com uma amiga a um club com alta pinta chamado Flex. Vimos também uma banda a actuar [The Beth Edges] e depois dançámos ao som de uns djs porreiritos. Vejam algumas fotos do concerto e do club:




O Sábado, dia 16 de Maio, foi o dia do Life Ball mas também dum belo Arroz de Marisco feito por mim! Como já não vivo com freaks alérgicos a cheiros de comida já posso cozinhar sem problemas. Vejam o meu pratinho:


Por agora é tudo. Esta semana e a próxima não deverão ter muitas novidades. Irei apenas trabalhar. Neste momento estou no meu 4º dia de folga, amanhã segue-se mais um e na Quarta-Feira retomo o trabalho.

Até à próxima mensagem.

Beijos e abraços.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Novidades?!

Novidades realmente "blogaveis" não abundam, tenho algumas curiosidades para contar a começar pelo concerto de Dulce Pontes. Ela cantou no Wiener Festwochen na passada Sexta-Feira, dia 11 de Maio. Eu queria assistir ao concerto, infelizmente quando cheguei ao festival ela já tinha actuado.

Isto é uma das coisas que eu gosto em Viena, há sempre qualquer coisa a acontecer, a cidade tem muita vida e muita oferta cultural. Desde exposições bastante interessantes, uma imensidão de festivais ou paradas como a deste fim-de-semana com o tema "Legalizar a Marijuana" [!]. Acreditem que o cheiro a ganza andava por todas as ruas. Nesse dia o pessoal podia fumar o que quisesse, portanto para adeptos desta "modalidade" uma parada assim é bem interessante.

Tomei a segunda vacina contra a febre da carraça. De acordo com os médicos, estou agora com 80% de protecção contra a doença. Em Fevereiro levarei a última dose e, consequentemente, ficarei imune.

Quanto ao trabalho.

Nestas duas últimas semanas entraram duas novas pessoas para a minha equipa. Após uma onda de despedimentos [quatro pessoas] e uma pessoa que se demitiu, finalmente começa a entrar sangue novo. A minha equipa está-se a compor e, posto isto, cabe-me a mim descompô-la. Se nas duas semanas que se seguem eles passarem o tempo de prova e ficarem lá, vou pedir ao meu chefe para, finalmente, mudar para a recepção ou, pelo menos, ir trabalhando lá de vez em quando. Conto dar-vos mais informações sobre este plano e mais alguns que tenho em mente.

Aproxima-se também um fim-de-semana grande para mim. O meu chefe deu-me 3 dias de folga, ou seja, de Sexta-Feira a Domingo e contarei aproveitá-los ao máximo com muita farra!

Por agora é tudo, certamente terei muito mais para contar na semana que vem.

Abraços e beijinhos.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

6 meses completos

O dia 27 de Abril ficou marcado pela minha viagem a Munique mas, mais importante ainda, foi o dia em que completei 6 meses em Viena. Não irá adiantar falar muito sobre o tempo que passou porque não me quero repetir, quem tem estado atento às mensagens anteriores terá uma ideia da vida tenho levado por cá.

Irei fazer apenas um ponto de situação.

Com emprego e apartamento certos a vida estabilizou-se. Os problemas desapareceram e quando os há são somente trivialidades, por exemplo, quando não tenho um fim-de-semana livre fico irritado por não poder sair à noite com os meus amigos [que todos os problemas do mundo fossem assim].

Tenho que confessar que o trabalho consome muito do meu tempo e prejudica um pouco a minha vida social. Levanto-me diariamente às 5h da manhã, gasto 2h por dia em transportes e nas 8h que passo no trabalho dou o litro. Tenho que me deitar sempre cedo, por exemplo, 22h o mais tardar para que tenha pelo menos 7h de sono e energia. As minhas folgas são rotativas e nem sempre calham durante um fim-de-semana que, como já disse, é por vezes difícil conciliar o meu tempo com o tempo dos amigos que tenho cá. Pronto este é o problema que tenho, ou seja, uma trivialidade, nada importante.

De resto, levo um estilo de vida normal. Após o trabalho vou apanhar um pouco de sol num dos parques em Viena, sempre que tenho tempo livre vou correr, encontro-me com amigos para jantar ou apenas beber um copo e quando os meus amigos não podem vou eu sozinho a algum lado e, geralmente, encontro sempre alguém para falar.

Não tenho estudado muito alemão porque agora utilizo-o diariamente com os meus colegas de trabalho e com pessoas que vou conhecendo. Contudo, tento sempre ler os jornais diários e alguns semanais para que consiga aperfeiçoar o conhecimento do alemão e também vejo alguns filmes.

Felizmente, quando vivemos no centro da Europa viajar sai sempre mais barato que em Portugal pelo facto de tudo estar próximo. Por isso este mês deverei fazer uma de duas viagens:

. Conhecer melhor o oeste austríaco, por exemplo, Vorarlberg ou Tirol;

. Visitar a capital da Eslovénia, Ljubljana

A ver vamos.

Por agora é tudo, espero ter mais para contar na próxima semana.

Abraços e beijinhos.

domingo, 26 de abril de 2009

Munique

Munique foi o destino escolhido para ir passar o ultimo fim-de-semana do mês. Parti de Viena no Domingo, dia 26 de Abril, por volta das 14h 20 e cheguei a Munique por volta das 18h40.

A primeira coisa que encontrei assim que saí da estação central de Munique foi um grupo de portugueses! Não perdi um segundo e fui logo aparvalhar com eles, vejam:



Como disse no vídeo, quando vou visitar uma cidade faço-o sem qualquer expectativa, deste modo, não fico nem surpreendido nem desiludido, vejo a cidade da forma que me é apresentada. Curiosamente, o que encontrei a seguir foi um "Mitras" ainda mais engraçado que o grupo de portugueses! A coisa começava a prometer:



Felizmente, nesse dia não apanhei mais ninguém caricato. Segui a visita pelo centro da cidade, visitei alguns pontos interessantes da cidade, como por exemplo, a Frauenkirche; a Marienplatz; o Maximilianeum; as margens do Rio Isar; e a Maximiliastrasse uma das ruas comerciais da cidade onde só encontrarão lojas com artigos muito caros.

A viagem tornou-se realmente interessante apenas no segundo dia. Quando viajo um dos meus objectivos é encontrar algo que permita distinguir uma cidade das outras e só no dia seguinte consegui encontrar razões para gostar de Munique e aspectos que me permitiram fazer essa distinção.

Começo então pelo Palácio de Nyphenburg. O palácio foi construído em 1675, estilo barroco e é admirado pela sua decoração, pela "Galeria das Beldades", pelo seu parque e canais.


De seguida, fui a pé desde o Palácio até ao Olympiapark e ao Mundo BMW. Como sabem, o Parque Olímpico foi palco dos vigésimos Jogos Olímpicos, os seus pavilhões em forma de tendas gigantes e a torre de 290 m de altura são símbolos de modernidade. No Parque também se encontram lagos, pistas de ciclismo e restaurantes. Preparei-vos mais um vídeo para ilustrar esta zona de Munique:



Quanto ao Mundo BMW, é uma zona com edifícios multi-funcionais, onde os clientes podem visitar e conhecer um pouco mais sobre marca e seus produtos. Os edifícios caracterizam-se pela inovação, tecnologia e progresso.


Próxima estação, Allianz Arena. O seu exterior é realmente impressionante e único, por dentro é um estádio como todos os outros mas com uma curiosidade, a secção das claques está toda vedada.



O ponto mais interessante do dia foi, sem dúvida, o Englisher Garten. Porquê? Porque se pode surfar! Não acreditam? Vejam:



Fica então aqui o essencial da minha viagem. Dediquei o terceiro dia a visitar o centro da cidade mas, sinceramente, não irá acrescentar muito a esta mensagem. Fica uma curiosidade, fiquei contente por ver a nossa cultura portuguesa espalhada um pouco por toda a cidade, por exemplo, um álbum da nossa cantora Misia, equipamentos de Portugal, do F.C.P, do S.C.P. [por piedade] e das nossas revistas.



Em suma, foi assim a minha viagem, bem interessante, divertida e satisfatória. Resta saber para onde irei no próximo mês.

Beijos e abraços.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O que dizer?

Se me puser a pensar, realmente não terei muito para contar. A semana passada à excepção de um ou outro ponto foi calminha, mas como quero escrever sobre qualquer coisa então aqui vai.

Como já vos disse o calor já está a apertar e com ele vêm uma data de carraças. Estas não se limitam a chupar o sangue do pessoal, elas transmitem doenças. No nosso país, realmente, não estamos acostumados a associar este bicho com febres, doenças que podem mesmo levar à morte. Aqui é o contrário. Este bicho, se por acaso estiver infectado e se ainda mais por acaso me morder ... estou lixado com F. A Febre da carraça é uma realidade neste país e é um risco que não queremos correr, por exemplo, a selecção espanhola foi vacinada antes de viajar para a Áustria [foi por isso que ganharam o Europeu? ;)]. Não havendo praias o pessoal costuma apanhar sol nos parques, nas lagoas ou nos rios, locais totalmente rodeados por vegetação e impregnados de carraças. Portanto o risco é grande.

Posto isto, na passada Quinta-Feira, dia 16 de Abril, fui levar a primeira das três doses da respectiva vacina. Daqui a 2 semanas levarei a segunda dose [ficarei protegido a 80%] e passado seis meses levarei a última dose.

Mudando de assunto.

Quem já me conhece bem e há algum tempo, sabe que eu era fanático por Heavy Metal. Até aos 18 anos não ouvia outra coisa se não isso, acordava e adormecia com Heavy Metal. Felizmente essa pancada passou, no entanto, sempre que uma das minhas bandas actuava eu ia vê-la. Foi o que aconteceu na semana passada. Os Hammerfall actuaram na passada Terça-Feira, dia 14 de Abril, no Gasometer em Viena e eu, como era maluco por essa banda, convidei o meu colega de trabalho Filipe [PT] e fomos os dois curtir o concerto. Aqui ficam um clip e uma foto do concerto:



Para a semana terei muio mais para contar, uma vez que estou a planear passar duas noites e dois dias em Munique. Portanto, fiquem atentos e fiquem para ler.

Beijos e abraços.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Primavera

O bom tempo veio para ficar, as temperaturas estão, geralmente, acima dos 20 graus, atingindo por vezes 27 graus. Entrou a nova estação alterou-se o estilo de vida. As pessoas saem finalmente de casa para conviverem nos parques, nos rios ou nos centros culturais. Deixem-me então falar-vos sobre os locais onde a "acção" irá decorrer.

Volksgarten e Burggarten:

Localizados bem no centro da cidade, estes são locais de relaxe e lazer. No primeiro parque podemos encontrar todo o tipo de pessoas "normais", desde turistas, estudantes erasmus, emigrantes, locais, etc. No segundo parque encontramos as tribos urbanas de Viena, Punks, Freaks, Skinheads, tudo e todos estão lá.

Museumsquartier:

A zona cultural de Viena por excelência, uma fusão impressionante de museus, bares, restaurantes, um ambiente incrível, uma imensidão de pessoas, definitivamente um ponto de encontro.

Donauinsel:

Uma ilha artificial, criada de raiz, com 21 km de extensão, situada mesmo no meio do Rio Danúbio. A sua extensão, a sua localização, fazem com que seja uma das "praias" de Viena. As pessoas podem banhar-se no rio [mesmo que a agua seja gelada], podem praticar uma imensidão de desportos, voleibol de praia, skate, inline, futebol, canoagem, enfim, possibilidades não faltam. Vejam por vocês mesmos:




Conto também fazer uns vídeos sobre os outros locais acima mencionados.

Felizmente, já posso também correr, não me limito apenas à natação. O Palácio de Schönbrunn, é o meu local de eleição para correr, é grande, é bonito, é diverso [posso correr monte acima, através do parque e dos jardins].

Descobri um sítio lindíssimo, a 20 minutos a pé da minha casa, chama-se Castelo de Wilhelmine, situa-se no cimo de um monte e oferece, provavelmente, a melhor vista para Viena. Ontem, dia 12 de Abril, fui até lá com as minhas flatmates e um grupo de amigos, levámos bebidas, conversámos e passámos um óptimo serão.

Pois bem, são estes os locais onde a acção futura irá decorrer. Aguardem mais novidades e algumas bem curiosas para a semana.

Abraços e beijinhos.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

De volta a Viena

Após ter passado uns dias agradáveis em Portugal com família, amigos e mar, regressei a Viena no dia 31 de Marco, por volta das 21h30.

Tentei tirar o máximo proveito desses cinco dias mas infelizmente passaram num instante. Eu por mim ficava já aí, uma vez que gosto do nosso estilo de vida, gosto de poder ver a minha família e amigos, gosto de poder sair do trabalho e apanhar umas valentes ondas e porque o meu objectivo já está concluído. Contudo, tenho mais cinco meses para afinar algumas coisas, para viajar um pouco mais e para ganhar mais experiência a nível profissional e pessoal. Como também penso que o mais difícil já passou, agora irei desfrutar e gozar ao máximo o tempo que me resta em Viena e na Europa Central.

Antes de vos relatar o que tenho feito aqui durante estes dias deixem-me contar-vos uma curiosidade. É um facto, sempre que faço escala no Aeroporto de Zurique, encontro sempre alguém famoso ou alguém conhecido. Há dois anos encontrei uma miúda que estudou comigo na Universidade Nova de Lisboa, no Natal passado encontrei o Izmailov e, desta vez, encontrei o Carlitos, jogador português que actua no Basileia.

Agora, deixem-me contar-vos o que se tem passado.

Assim que aterrei em Viena, dirigi-me imediatamente ao meu novo apartamento. Situa-se no 16º Distrito, em Lienfeldergasse. O apartamento é novo, está relativamente bem situado, moro com duas raparigas que, até agora, foram sempre simpáticas, especialmente a Katty porque falo mais com ela. O meu quarto é espaçoso, está pouco mobilado mas, em breve, estará mais composto. Para vos ilustrar esta descrição preparei-vos um pequeno vídeo, vejam:




Como a vida não para, dormi poucas horas na primeira noite porque, no dia seguinte, tive que me levantar às 5h da manhã para ir trabalhar, algo que tenho feito até hoje. O meu chefe põe-me sempre neste horário, talvez porque consigo despachar tudo rapidamente ou porque simplesmente lhe apetece, seja como for, levanto-me cedo para caramba! Este horário lixa,
por completo a minha vida social porque sinto-me exausto sempre que chego a casa.

Por motivos de compensação, estou já no meu sexto dia de trabalho consecutivo e seguem-se ainda mais três dias de trabalho sem folgar. Felizmente terei esta Sexta-Feira e Sábado livres e tudo voltará à normalidade.

Pois bem, por agora é tudo, contem com mais novidades para a semana.

Beijinhos e abraços.

domingo, 22 de março de 2009

Praga - Viena - Lisboa

Na passada Quarta-Feira, dia 18 de Março, às 18h58, parti de Wien - Südbahnhof em direcção a Praga - Hlavní nadrazí onde cheguei às 23h30. Fui recebido pela minha amiga Teresa e os seus dois simpáticos flatmates que me levaram até ao seu apartamento. Por ser tarde e por estar cansado do dia de trabalho e da viagem, decidi ficar em casa e recerregar energias.

No dia seguinte, saí de casa por volta das 9h30 e iniciei a minha visita a Praga, começando por Karlín, seguindo sempre ao longo do rio Vltava [Moldava] até chegar ao bairro judeu Josefov e, por fim, fazendo uma pausa no centro da cidade Stare Mesto. O destaque deste primeiro percurso irá, obviamente, para a "Old Town Square", uma praça de dimensões razoáveis, com uma imensidão de atracções para vermos e ficarmos estupefactos com a sua excelência. Como prova disso mesmo, dêem uma olhadela ao relógio astronómico:



ou à praça em si com o topo da Igreja de Nossa Senhora Diante de Týn à vista:


Após almoçar dei inicio ao segundo percurso com partida na "Charles Bridge" em direcção à Igreja barroca de São Nicolau, subindo o monte até chegar ao Castelo de Praga e á deslumbrante Catedral de São Vito. Esta Catedral é, de facto, um espanto, um excelente exemplo de arquitectura gótica por dentro e por fora. Os vitrais são dos mais bonitos que já vi, só comparáveis à Catedral de Milão. Vejam por vocês mesmos:





Fiquem com mais algumas fotos deste percurso, começando com uma vista para o Castelo e Catedral:


depois a "Charles Brigde":


e por fim a Igreja de São Nicolau:

O terceiro percurso foi talvez o mais extenso e mais longo de todos, mas tornando um longo percurso curto, destacarei apenas três pontos. O primeiro são as ilhas Strelecky e Slovansky, pontos de relaxe, recriação e observação de alguns dos pontos mais interessantes da cidade tais como o Teatro Nacional:


a "Dancing House":


ou o rio em si:

O segundo ponto corresponde ao Museu Nacional:


e à Praça de Venceslau, uma das mais movimentadas de Praga:


O terceiro ponto marcou o fim do primeiro dia de visita à cidade, as últimas atracções vistas por mim foram a Casa Municipal:


e o "Powder Gate":


Eu fartei-me de andar neste dia, portanto, asseguro-vos que vi muitas mais atracções, como tal não me ficou muita coisa para ver no segundo dia da viagem, apenas Vysenrad. Para ilustrar esta parte da cidade, preparei-vos um vídeo, com uma curiosidade na parte final, vejam por vocês mesmos:



Pois é, já reservei o meu voo e chegarei já na próxima Sexta-Feira, dia 27 de Março, por volta das 11h30 a Lisboa. Ficarei aí durante 5 dias e no dia 31 de Março, regressarei a Viena para a fase final, ou seja, trabalhar até ao Verão, viajar e regressar a Portugal para um novo objectivo.

Portanto, aguardo ansiosamente por Sexta-Feira, esperando poder ver-vos a todos, surfar umas ondas valentes e recarregar energias para, quando regressar a Viena, "rebentar com isto tudo".

Até breve amigos!

terça-feira, 17 de março de 2009

"On the run"

Ora como prometido, aqui está a nova mensagem.

Portanto, trabalhei durante 10 dias sem parar!! Tive a minha entrevista no dia 27 de Fevereiro; fui aceite; deram-me os dias 2 e 3 de Março livres; comecei a trabalhar no dia 4 de Março e só tive folga neste último fim-de-semana dias 14 e 15 de Março. Foram 10 dias sem uma "porra" de pausa. Por essa razão não consegui escrever nem uma palavra no meu blogue. Estava lento, estava cansado, precisava de descansar e divertir-me e foi isso que fiz. Na Sexta-Feira, dia 13 de Março, fui a três festas, no Sábado fui ver um concerto e no Domingo fui pôr a conversa em dia com uma amiga. Tive tudo menos tempo para escrever no meu blogue.

Finalmente, tenho tempo para vos pôr a par de tudo o que tenho feito aqui. Também não é muito, resume-se a trabalho e diversão.

Amanhã, vou a Praga visitar uma amiga portuguesa e visitar essa cidade que já há algum tempo me deixa curioso. Vou partir às 18h58 de Wien Südbahnof e chego um pouco antes das 00h00 a Praga. Ficarei lá até Sexta-Feira, dia 20 de Março. Portanto, podem contar com algumas fotos e novidades na próxima semana.

Quanto a curiosidades.

Mais um português trabalha para o NH Vienna Airport. Ele viajou da Amadora para Londres, onde trabalhou durante 3 anos. No último Verão conheceu uma austríaca e decidiu em Janeiro mudar-se para Viena. Felizmente e rapidamente encontrou trabalho e agora é meu colega. É uma pessoa porreira, trabalha bem e rapidamente apenas precisa de aprender alemão e estará safo.

Antes de começar a escrever esta mensagem estive numa festa de um amigo meu, permaneci 2 horas, bebi um bom vinho branco proveniente de Styria e agora vou me encontrar com mais amigos antes de ir trabalhar.

Acabo assim esta mensagem. Na próxima semana podem contar com uma mensagem mais longa e ilustrada.

Abraços e beijinhos.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Interlúdio

Como é habitual, ontem [Domingo] ou hoje [Segunda-Feira] deveria ter escrito uma nova mensagem mas, realmente, nao tive tempo.

Conto amanha escrever uma nova mensagem e dar-vos informacao sobre:

. 10 dias de trabalho sem pausa
. algumas novidades/curiosidades
. informacao sobre a minha futura ida a Praga
. e-mails nao respondidos [Rui desculpa nao ter respondido ao e-mail, mas assim que tivermos tempo combinamos por a conversa em dia pelo Skype]

Peco também desculpa pela falta de acentuacao ou erros ortograficos desta mensagem. Isso deve-se ao facto de estar a escrever a partir do computador da empresa com o teclado diferentemente configurado.

Até amanha com uma nova mensagem.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Primeira semana no NH Vienna Airport

Pois bem, o mais difícil está conseguido: arranjar um full-time em tempo razoável/record [4 meses em tempo de crise é realmente de louvar], onde me pagam o mais que suficiente para não ter preocupações monetárias e, acima de tudo, que me permite usufruir da segurança social austríaca [de acordo com informações obtidas por mim, estar doente na Áustria sem estar inscrito na segurança social é, realmente, um luxo que não podemos usufruir]. Isto quer dizer o quê? Quer dizer que num país funcionalista como este, recebo tudo o que dou, ou seja, como não fazia descontos para o estado não tinha acesso a qualquer assistência médica, consultas, etc. Claro que tinha o meu cartão europeu de saúde, mas quem me garantia que o estado português iria pagar os custos hospitalares, caso algo me acontecesse? Felizmente, nada aconteceu e o mais perto que estive de estar doente foi com uma constipação/gripe ["estive de estar" será que isso se pode dizer, esta frase é bem manhosa, mas perdoem-me, são 6 dias consecutivos a trabalhar].

Resumidamente, neste momento estou socialmente seguro, tenho trabalho, em breve receberei o meu "E-Card" e com isso terei assistência imediata em hospitais, em clinicas, etc.

Concluindo, a grande luta parece já ter acabado e estar vencida, parabéns a mim! :)

Agora deixem-me falar-vos um pouco da minha primeira semana de trabalho.

Como já vos tinha dito, trabalho na cozinha do hotel e como podem concluir não preciso de muita inteligência para executar o meu trabalho [limpar aquilo tudo], apenas necessito de força física e paciência. Tenho como deveres, limpar e organizar tudo o que seja essencial na cozinha, bar e restaurante. Como vêem, não é nada que qualquer pessoa com dois braços e duas pernas não possa fazer.

O NH Vienna Airport é realmente um hotel internacional, os colegas de trabalho vêm de lugares tão longínquos como Colômbia, Filipinas, Marrocos, Gana, Nigéria; ou não tão longínquos como Macedónia, Eslováquia, Alemanha, Áustria. Deixem-me falar-vos de alguns colegas em particular.

O Macedónio:

Com 64 anos de idade e a quatro meses da reforma, é bem capaz de ser o colega com mais anos "de casa". O que é que ele faz? Bem, praticamente dizer ou mandar o pessoal fazer tudo aquilo que já não consegue fazer por si próprio e acho que se fica por aí.

Os Africanos:

3 ganeses, 1 nigeriano. Fisicamente fortes e rápidos no trabalho mas pouco perfeccionistas, muito alegres, são aqueles colegas que, quando não faltam, dão jeito ter por perto. Porque é que digo "quando não faltam"? Porque quando acontece, ninguém sabe o porquê e também não explicam. Limitam-se a faltar, a não atender o telemóvel quando os chefes querem saber as razões e, pelo que estou a ver, a serem os primeiros a perderem o trabalho. Quando faltam, quem leva com o trabalho todo sou eu. Foi exactamente o que aconteceu hoje, Segunda-Feira, dia 9 de Março. Trabalhei por dois, um colega turco teve que perder o seu dia de folga para compensar o excesso de trabalho. Estão bem a ver a situação, certo?

Os Eslovacos:

Poucas palavras, poucas expressões físicas ... muito comer para o Marco! Apesar de não serem muito faladores e aparentarem um pouco brutos, são, de facto, simpáticos e estão sempre a oferecer comida: "Wiener Schnitzel", costeletas, chouriços. Maravilha, o Marco agradece.

Comida, tal como trabalho, é algo que não falta. Já não faço uma refeição em casa há, praticamente, uma semana. Vou sempre almoçar/jantar no hotel. Devo dizer-vos que como que nem um sacana! Repito duas vezes no mínimo cada refeição: Almoço x 2; Jantar x 2. Petisco tudo o que há para petiscar na cozinha, doces, frutas, carnes. A próxima vez que me virem irei parecer o Boo Boo.

A pergunta do dia é esta: "Então, vais querer continuar a trabalhar na cozinha do hotel?!"

Por agora sim, mas já encontrei a falha no sistema. Fazer carreira no hotel, parece ser uma realidade. Segundo o que me disseram, todos os funcionários têm à sua disposição um "Probetag", ou seja, podes experimentar um posto à tua escolha no hotel. Se tudo correr bem, até podes ficar com esse mesmo posto. Portanto vou permanecer no posto em que estou este mês e, no próximo, irei falar com o meu chefe sobre essa possibilidade. Com sorte, experimento uma data de postos no hotel e enriqueço "à grande" o meu currículo.

Planos futuros "não profissionais".

Com 1000 € limpos mensais na conta estabeleci um novo objectivo pessoal: visitar um novo país por mês. A começar por Republica Checa, já no próximo fim-de-semana se a minha amiga Teresa responder ao e-mail que lhe enviei ontem. Alemanha em Abril e assim sucessivamente.

Como já vos disse, quero ir a Portugal no último fim-de-semana de Março. Infelizmente só poderei ficar dois dias, uma vez que comecei na semana passada este novo trabalho.

Tenho de acabar esta mensagem de forma abrupta apesar de ter mais assunto para escrever. Estou mesmo estoirado e vou-me deitar às 22h00 de Viena! Para a semana explico-vos porquê!

Abraços e beijinhos.

domingo, 1 de março de 2009

Uma semana em tudo diferente da anterior.

Bem vindos a uma semana louca, em tudo diferente da anterior.

Se na semana passada trabalhei 49 horas e não tive tempo para qualquer diversão, esta semana diverti-me 49 horas e tive pouco trabalho! Posso-vos também adiantar que foi uma semana cheia de novidades e de coisas que só valerão a pena serem contadas quando estiverem comigo.

Comecemos então pelo divertimento.

Terça-Feira, dia 24 de Fevereiro, fui nadar numa piscina enorme chamada Stadthallenbad, onde acabo sempre por conhecer e falar com gente nova. O mais engraçado é que as pessoas novas que conheço são sempre raparigas [felizmente para mim]. Após nadar, fui almoçar no Freiraum com uma amiga austríaca mas de origens "Taiwanesas". Acabei o dia a trabalhar no restaurante Senhor Vinho.

Quarta-Feira, dia 25 de Fevereiro, fui fazer patinagem no gelo, no Wiener Eistraum 2009. Foi a primeira vez que patinei no gelo, escusado será dizer que fartei-me de cair mas acabei por apanhar-lhe o jeito. De seguida, encontrei-me com outra amiga e fomos a um bar chamado Loco, onde bebi os cocktails mais baratos e saborosos da minha vida.

Quinta-Feira, dia 26 de Fevereiro, optei por ir jantar num restaurante italiano chamado Vapianno, com outra amiga.

Sábado, dia 28 de Fevereiro, encontrei-me com uns amigos num bar chamado Downstairs, bebemos uns copos, jogámos bilhar e de seguida fomos a um club chamado Donau Bar.

O dinheiro que tinha poupado na semana passada, foi mesmo esbanjado nesta semana.

Quanto às novidades.

Fui aceite no apartamento que realmente queria e irei mudar-me no final do mês de Março. É um apartamento moderno, mobilado, situado numa zona tranquila, mais afastada do centro da cidade e habitado por duas raparigas austríacas. Amanhã irei encontrá-las novamente, para tomar um pequeno-almoço e organizar tudo.

Uma vez que na próxima Terça-Feira, dia 3 de Março, irei receber o meu primeiro salário por transferência bancária, abri uma conta num banco austríaco chamado BAWAG.

E agora a grande novidade da semana!

Na Sexta-Feira, dia 27 de Fevereiro, tive duas entrevistas [!!] para duas posições diferentes no mesmo hotel [!!]. Fui aceite em ambas e coube-me então escolher o que queria. O hotel pertence à cadeia de hotéis NH e chama-se NH Vienna Airport. Portanto, o meu objectivo está prestes ser alcançado e consolidado. Começarei a trabalhar já na próxima Quarta-Feira, dia 4 de Março. Assinarei o contrato, darei início à minha função e irei ganhar 1200 € mensais.

Viva!

Posto isto, terei que desistir dos meus dois últimos trabalhos, ou seja, o Senhor Vinho e Gerstner, para me dedicar exclusivamente a esta nova etapa.

O que irei fazer?

Bem, começarei mesmo por baixo, irei ajudar o pessoal na cozinha, mas por 1200 € quem não o faria? É engraçado o facto todos os trabalhos que tive em Viena estarem relacionados com F&B. Bem, é a minha porta de entrada e está já aberta para mim.

O hotel é realmente impecável. Terei o maior prazer em acabar o meu dia de trabalho e descansar um pouco na zona Lounge ou VIP do hotel, a beber ou a comer algo sem ter que pagar algo por isso.

Maravilha.

Este é o essencial da semana. Espero que partilhem comigo esta alegria e vibração positiva.

Abraços e beijinhos.

Até à próxima mensagem.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Trabalho! ! !

Meu Deus!

Estão enganados se pensarem que este fim-de-semana estive em festas, saí à noite e estive com amigos. Este fim-de-semana trabalhei que nem um cão.

No ramo em que estou a trabalhar [Restauração/F&B] trabalho quando há serviço e neste fim-de-semana o serviço chegou em grande. Para terem uma ideia de quantas horas trabalhei em quatro dias fica aqui este número... 49 horas. Se juntarmos as 7 horas de Segunda-Feira teremos um total de 56 horas semanais. Porra, cheguei a trabalhar 13 horas por dia. Garanto-vos que nunca trabalhei tanto numa semana, num ritmo quase alucinante. No Sábado, dia 21 de Fevereiro, às 22h30 já não tinha forças, estava esgotado. Quando estamos neste ponto só a vontade nos consegue fazer continuar.

Os colegas com quem trabalhei foram, de uma maneira geral, muito simpáticos, são maioritariamente estudantes na casa dos 18 aos 30 e, pelo menos, nesta semana fizeram tudo para que me sentisse bem e integrado. Eles são provenientes da Áustria, Alemanha, México e Egipto [impressionante]. Falamos apenas em alemão, por isso tenho que me desenrascar da melhor maneira possível para me fazer entendido e entender o que me estão a dizer.

Esta semana já não terei tanto para fazer, por isso irei aproveitar o meu tempo livre para repor energias, divertir-me, almoçar/jantar com amigos/as.

A mensagem desta semana será realmente muito curta, apenas para picar o ponto, porque realmente, não tenho muito que contar. A semana passada resumiu-se apenas a trabalho e garanto-vos que me sinto estoirado.

Contudo, quero vos dizer que conto ir a Portugal já no próximo mês. Já sinto falta do nosso país e da nossa cidade, bem como da minha família, amigos, colegas e ondas. Quero passar uma semana com todos vocês e com tudo o que gosto em Portugal e em Lisboa.

Conto também dar-vos mais algumas novidades já na próxima semana. Certamente não me sentirei tão exausto.

Se por acaso tiver alguma coisa importante para vos dizer, irei escrever uma mensagem a meio da semana.

Um abraço e um beijo deste vosso amigo.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A montar o Puzzle

Ora bem, para que tudo fique perfeito este puzzle tem que ficar completo. Quais são as peças que me estão a faltar? Um apartamento novo e um trabalho fixo. Na verdade, já vi este puzzle menos completo. Estou com a sensação que aos poucos se está a compor.

Comecemos então por aquilo que já tenho:

. Ponto 1 - Tenho três sítios de onde posso ganhar dinheiro para sustentar a minha aventura e objectivo, a saber, o restaurante Senhor Vinho, a empresa de catering Gerstner [mais à frente conto-vos como foi o meu primeiro dia de trabalho] e posso-vos já adiantar que, em Julho de 2009, irei trabalhar durante duas semanas como "delegation manager" para a companhia PDM, no World Sports Festival 2009 que irá decorrer entre 9 e 19 de Julho em Viena.

Vejam, por vocês mesmos o e-mail que hoje recebi:

"Dear Marco! Thanks again for your time and effort last Friday. It was a great pleasure for me to make your acquaintance.

I am also glad to inform you that we will gladly make you a part of our team of sports delegation managers.


(...)
as I said at the meeting on Friday, it would be great if you could tell all your friends and family about the World Sports Festival 2009. Maybe somebody would also like to be a part of our team [delegation manager or staff], or maybe you know a sports team who would like to participate at the festival. [For each binding registration you will receive a small commission!"

Portanto, já sabem, se houver alguém interessado a participar profissionalmente ou desportivamente neste evento, não hesitem em contactar-me. Para além de ser uma excelente experiência, será também uma preciosa ajuda.

O que irei fazer nesse festival?

Acompanhar e guiar uma delegação de desportistas americanos, durante o festival, durante as competições e irei também servir de guia em Viena, dar-lhes a conhecer as suas atracções, cultura e estilo de vida.

O que terei ao meu dispor?

Estadia paga com tudo incluído num hotel de quatro estrelas, vou poder desfrutar deste festival sem pagar um tostão e será certamente uma experiência inesquecível.

Passemos então ao ponto número dois.

. Ponto 2 - A minha vida social tem enriquecido consideravelmente. As festas não têm parado, tenho me encontrado com amigos/as, conhecido novos spots nesta cidade, enfim, vejam por vocês mesmos fotos da última festa a que fui:





Not bad, hum? "Nun at all."

Quanto ao meu primeiro dia de trabalho na Gerstner.

Hoje, Segunda-Feira dia 16 de Fevereiro, iniciei o meu trabalho como "Bankett Mitarbeiter" na tal empresa de Catering. O local de trabalho situa-se na Messe-Prater, para saberem melhor o que é digamos que é a FIL cá do sítio. O que faço lá? Bem, um pouco de tudo, trato de organizar a cozinha e o nosso buffet.

Pensam que correu tudo bem? Estão enganados, a 15 minutos do final do trabalho, estava a limpar a cozinha quando mandei uma valente cabeçada na esquina de uma parede. Resultado, parti a cabeça. Fui para o hospital, mas felizmente não foi nada de grave, levei só um ponto. Estou pronto para outra! De salientar que o pessoal foi muito prestável antes e depois disso acontecer.

Por agora o relevante está revelado.

Aguardem mais uma semana para mais novidades.

Abraços e beijos.

P.S.: Rudi obrigado por manteres contacto! Os teus e-mails são bem-vindos, tal como os e-mails que a Mafalda me reenvia e Rui quando quiseres falar no Skype avisa.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Novidades, muitas novidades!

A semana passada e o início desta semana trouxeram consigo muitas novidades, a começar pela procura de um novo apartamento.

O meu "flatmate" é intolerável e para evitar males maiores decidi sair e procurar um novo apartamento. Para vos fazer perceber o porquê desta decisão tenho que vos falar um pouco sobre ele. Arrogância, egoísmo, intolerância e mania de fazer tudo correcto e querer coisas feitas à sua maneira são algumas das suas "qualidades". A última gota foi quando ele quis falar comigo enquanto estava a almoçar.

Ele chega-se ao pé de mim e diz:

"Marco, temos de falar."

Eu, sabendo que já vinham chatices, consenti e deixei-o falar. O que ele me disse foi, exactamente, o seguinte:

"Eu, sou muito sensível a cheiros e não gosto dos cheiros de comida. Para dizer verdade, incomoda-me e irrita-me mas não te quero proibir de cozinhar."

Meus amigos, quando ele mencionou a palavra proibir fez-me saltar a tampa mas tentei contra argumentar de forma calma:

"Isto é um apartamento, as pessoas comem logo as pessoas cozinham. É obvio que haverão cheiros, é incontornável e isso é algo que não irei evitar e só tens de tolerar."

"Ah, eu tolero, ou tento tolerar, mas os cheiros irritam-me. Se fossem duas ou três vezes por semana... se calhar tens de procurar outro apartamento." - disse o meu "flatmate"

"Olha, estás-me a irritar, eu estou a achar isto um absurdo, portanto a minha linha está traçada. A partir daqui não vou ter uma resposta verbal para ti." - respondi

O gajo percebeu a mensagem, calou-se e decidiu ir trabalhar não sem antes pedir para pensar no assunto e desculpar-se. Eu também tive que sair do apartamento pois estava prestes a explodir e isso não iria certamente ser bom. Portanto fui apanhar ar, fui ao cinema, fui acalmado por amigos e só por volta das 23h00 é que consegui estar calmo, evitar males maiores e retornar ao apartamento.

Assim que cheguei, decidi que era melhor para ambos procurar outro apartamento e agora, olhando para trás, vejo que tomei a decisão correcta não optando por algo violento, terei também a possibilidade de encontrar um[a] "flatmate" simpático[a] e divertido[a]. Portanto nesta semana, ou na próxima podem contar com fotografias de um novo apartamento.

Novidades positivas.

Por volta das 9h30 de hoje [Segunda-Feira dia 9 de Fevereiro] assinei um contrato com a companhia que mencionei na mensagem anterior. Para saberem as vantagens deste contrato têm de ler o primeiro parágrafo da mensagem anterior.

Esta semana terei ainda mais duas entrevistas e, em breve, "se Deus quiser" dar-vos-ei uma excelente novidade! Se tudo correr bem, escreverei uma mensagem somente sobre este tema. Portanto, vibrações positivas porque se tudo correr bem será uma excelente novidade.

Os fins-de-semana são, geralmente, super divertidos. Para além de sair com amigas[os] a bares, discotecas, sou sempre convidado para festas privadas. Neste passado Sábado, dia 7 de Fevereiro, fui a uma festa de despedida de um rapaz que irá viajar durante três meses na Índia. Ele toca também numa banda chamada Deckchair Orange. Conheci pessoas novas e estive na conversa com eles até às 4h da manhã.

Amigos, vocês não vão acreditar na quantidade de freaks que existem em Viena.

Na Sexta-Feira, dia 6 de Fevereiro, fui a pé desde Westbahnhof até à minha zona em Thaliastrasse [vejam o percurso aqui] quando olhei para a janela de um apartamento e vi um gajo completamente nu, a tocar-se e a chamar pessoal para fazer sexo com ele! Impressionante!

Deixemo-nos de coisas estranhas e falemos de culinária.

O novo prato confeccionado por mim foi o belo Bacalhau à Gomes de Sá. Vejam a foto:


Por agora é tudo.

Mais novidades para a semana.

Beijinhos e abraços.

P.S.: Porque é que os erros de arbitragem são sempre a favor de uma certa equipa do Norte?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Boas notícias

Começo esta mensagem como uma boa notícia.

No dia 9 de Fevereiro, irei assinar um contrato em regime "geringfügig" com a Gerstner. É uma empresa de catering que me irá oferecer um contrato num regime de poucas horas de trabalho e também com um salário reduzido, mas que me permitirá pagar o meu apartamento, ficar ainda com algum dinheiro, conciliar com as horas que faço no Senhor Vinho e ficar por Viena até ao Verão sem dificuldades.

E o que farei até lá?

O que tenho feito até agora, estudar, aperfeiçoar o meu alemão e divertir-me. Posso-vos dizer que sempre que saio com amigos ou vou a festas falo apenas alemão. Uma grande evolução e conseguida em 3 meses.

Por falar em festas, neste sábado, dia 31 de Janeiro, fui a três festas seguidas, duas festas privadas e uma pública. A primeira festa teve como tema "I am 8 Bit", Super Mário, PacMan, BomberMan e música a condizer era o que podiam encontrar nessa festa. Não faço ideia qual era o tema da segunda festa porque só lá chegamos por volta das 2h/3h da manhã e não ficámos lá muito tempo. Por fim, fomos à Sky Kitchen, uma especie de club que fica no último andar de um prédio, estava cheio de gente e house/tecno era o que podíamos ouvir. Nessa festa falei com uma rapariga que estava tão bêbada, tão bêbada, que no princípio eu pensei que ela era deficiente mental. Vejam bem o estado desta miúda. Acho que um colega meu tirou partido disso.

Deixem-me falar sobre os meus dotes culinários.

Uma vez que vivo por minha conta, tenho de cozinhar todos os dias. O que me vale é que eu tenho gosto nisso. Então, todas as semanas confecciono um prato novo, para além dos pratos normais que faço diariamente. Domingo é sinónimo de prato novo, nova receita. Vejam por vocês mesmos:

- Carne de Porco à Alentejana


- Bifinhos com Cogumelos


- Bacalhau com Natas


São servidos?

Para a semana há mais novidades.

Abraços e beijinhos.